Bem vindos à bodega

Bem vindos à bodega

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cigarros

Ele havia arrumado a mochila fazia dias, nada de mais, 2 calças 4 pares de meia, as camisetas favoritas e 
vários casacos, "o inverno nos pampas é terrível', pensou ele.

Não fez questão de se despedir dos amigos, eles entenderiam, pagou a conta do boteco e tomou sua última dose de conhaque vagabundo, lembrou do conselho de um amigo, e enfiou uma lona na mochila.

Durante a semana visitou os vizinhos coisa que nunca fazia, visitou também o tumulo de sua mãe, ficou ali por uns 15 min sem saber direito o que fazia, não acreditava em deus, na verdade não achava que se existisse um deus, que fosse merecedor de tal fé que a humanidade poe nele.

Acreditava no acaso e no diabo, sabia que a cada esquina seria vítima de um deles, antes que fosse o diabo e o levasse para um boteco legal.

Não pegou muita grana, já que deixou a maior parte em cima da geladeira, para ajudar a família, deu um abraço apertado no seu pai, e um longo beijo no rosto da sua irmã, ninguém entendeu, "afinal ele não saiu só pra comprar cigarros?".



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sobre nossas armaduras

Muitas pessoas tem o costume de julgar pela aparência, ok isso já foi dito e pelo jeito tá acabando, mas também existem as atitudes, pequenos hábitos que tomamos, que não são realmente nossos.
Nos anos 70 o surgiram estereótipos usados até hoje, Sid Vicious, DeeDee Ramone, Patti smith, entre outros, aquele visual durão, como se disse-se, "cuidado comigo sou perigoso".

Bem,muitos usam "máscaras", outros "armaduras", como gosto de chamar, mas não é bem isso que nossos ídolos queriam demonstrar, talvez o DeeDee sim porque ele era maluco, mas o lance do visual e certos gestos habituas são mais como, "ei mundo seu filho de uma puta, venha me dê o seu melhor! Pode vir porque eu estou pronto!". eu pelo menos admito isso, é meu jeito de me proteger das pessoas, "faz cara de mal e atravessa". 
Entrar num bar pedir uma dose, sentar no balcão e ascender um cigarro, Tudo bem agente ama isso, mas quando começamos a fazer, lá na adolescência, era uma maneira de se sentir badass na época, cuspir no chão, falar palavrão, calças rasgadas. Tudo começou, ao menos pra mim, para me defender do mundo, não foram nem uma ou duas pessoas que após me conhecerem melhor falaram, cara não sabia que você era assim, "mas não era pra saber". O problema de viver tanto tempo com essa "armadura" você acaba esquecendo quem você é, e muitas vezes esta é a intenção, e acaba distratando as pessoas ao seu redor, perdendo oportunidades de ser feliz, ou pelo menos de tentar, por medo de "quebrar sua armadura", de ficar vulnerável, no mundo em que vivemos é mais fácil ser um completo idiota, machista, homofóbico e cristão, do que ser alguém mente aberta, livre de pensamento, não ser um conformista.

Mas tem uma hora, que você tem que "respirar fora da armadura" achar um jeito de deixar seu verdadeiro eu se expressar, música, textos, pinturas desenhos, poemas, conhecendo seus amigos você sabe o jeito que cada um tem de deixar fluir sua essência, e geralmente é da forma que te fez se interessar pela amizade ou pelo convívio. As pessoas que não se expressam de alguma foram se tornam tristes, agressivas, emburradas, ok sei que estou me descrevendo aqui, mas tem mais gente assim e você pode ser uma dessas pessoas. Que deixou a vida te prender te dizer o que fazer, o sistema em que vivemos faz isso, "oh você quer usar uma armadura contra nós? então vamos te prender nela seu otário!".

Enfim já escrevi demais, mas não deixe de se expressar ou de fazer o que realmente gosta só porque os outros vão te condenar.


Leitura Orgânica: Cena Urbana nº1

Leitura Orgânica: Cena Urbana nº1: -Boa noite pessoal, pessoal. Pessoal, sei que é chato estar incomodando vocês, que estão cansados do trabalho a essa hora, porém mais cha...

Sobre nostalgia e melhoras: CPM 22

Pessoal do rock da minha geração vai lembrar de cpm 22, "to falando dos dois primeiros cds"
que influenciaram muitos "apesar desses não admitirem", a gostar de punk ou hc. Tudo bem q é mais uma mistura e tal e era popzinho, mas esse último cd meio ska. "Claro q faz tempo q foi lançado mas tô a fim de falar agora porra".
Me deixou muito satisfeito e mudou o conceito q eu tinha da banda, enfim tá aí uma baita letra da banda:

Cavaleiro metal

É o destaque do mês
É o grande maestro
É a bola da vez
O cara que comanda a orquestra

É o maioral
Se acha o legal
O mais fudido também

Sua falsa modéstia
É o seu único bem
Tentou acabar com a nossa festa

O Cavaleiro Metal
Não vê que o seu mal
É não gostar de ninguém

Trancado no quarto
Pagando pra ver
Sua vida é uma tragicomédia

Alienado
Condenado a perder
Nunca gostou de ninguém

Trancado no quarto
Esperando o quê?
Jogou sua vida pela janela

Cuspiu no prato
O seu auto-retrato
Perdedor, zé-ninguém

Foi acostumado a ter sempre alguém
Passando a mão na sua cabeça
Cresceu mimado, um pobre coitado
Igual playboy de TV

Vivendo no ócio
Rezando pra ter
Mais uma chance
Mais uma brecha



Eye candys pra malucada

Já que achei um uísque q tava desde o verão no meu cantil e estou me sentindo muito bem, vou alegrar os malucos hoje:










Isso e muito mais em: I like tudo isso


quarta-feira, 15 de maio de 2013

sobre as porra-loucas e o risco de uma paixão...


Grande canção do véio!
Jimmi Joe - Mal crônico

De tudo que ela disser é melhor desconfiar
Ela não me quer bem, só me quer sem roupa na cama
Todo lance que rolar é só pra me ganhar
Ela não me quer bem, só me quer cem vezes na lama

Achar que ela ama alguém é ilusão
Seu umbigo é seu melhor amigo
Cocaína, álcool, depressão 
Ela disse, pode até me amar, eu não ligo

Seu beijo não mata meu espírito crítico
Seu resistérico não vai me deixar lírico
Pode esquecer nesse tom irônico
Nosso amor, meu bem, é um mal crônico



Sobre os três anjos que estão no ombro de todo Ramone no mundo


Uma canção q faz os fãs de Ramones se arrepiarem e reflete a personalidade de cada integrante.
Ninguém melhor pra fazer isso do que  Christopher Joseph Ward, o Cj Ramone, o molecão cabeludo que entrou nos Ramoes em 1989, reza a lenda que ele foi um dos primeiros a fazer o teste para baixista e já havia sido escolhido, mas os Ramones queriam dar oportunidade para os outros ao menos tentar, após ser escolhido o rapaz foi  preso, pois havia desertado da marinha, mas enfim, bora curtir aí:

HEY HO LET'SGO SEUS CUZÃO!


Three angel - Cj Ramone

Três anjos em meu ombro
Sempre olhando acima
Três anjos em meu ombro
Lá durante a vida
Quando me colocarem na minha sepultura
Eu sei que serei salvo
Por três anjos à espera
No outro lado

Johnny disse "A vida é dura"
Então você tem que ser duro
Deve manter a cabeça erguida
Pois não há ninguém mais
Olhando por você
E isso não irá se resolver ao sentar e se perguntar o motivo

A ferida apenas está tentando lhe dar uma lição
Você sabe que eles só irão lhe afundar
Seja esperto com sua grana pois na verdade isso não tem graça
O caminho que você está é um longo percurso

Você deve encontrar um pequeno pedaço,
Um pedaço a cada dia
Joey me disse com um pequeno sorriso
Eu pude ver em seus olhos,
Através de seu óculos rosa
Que essa é a maneira que ele tentou viver sua vida

Não peça desculpas por quem ou o que você é
Você não conhece ninguém de qualquer maneira
E não se deixe ser pego na luta
Todos tentam derrubá-lo todos os dias

Sim, Deedee, meu irmão
Você foi quem correu como ninguém
Dizendo como é lutar de verdade
Um poeta nas ruas,
Você foi o bravo, você foi o gentil
Perigoso?? Estava além disso

Eu sei que você tentou ser um Deedee bom
Eu sei que você se esforçou, sem dúvidas
Mas eu tenho que lhe dizer uma coisa
Eu sei de coração
Você?? poderia deixar o Deedee mau sair

E agora só pra deixar os fãs com inveja, fui em um show dele, esse do vídeo, e olha o que consegui:


terça-feira, 14 de maio de 2013

Sobre andar de bar em bar pela noite

Pra quem tá na pilha do show de sábado aqui perto!
com vocês malucada!!

Velhas Virgens - De bar em bar pela noite!

Nada que eu possa dizer

Vai te fazer entender
Que esse papo de trampo nunca foi pra mim
O que eu quero na vida é somente viver

Curtindo o que a vida me dá
De presente

De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher

Nada que eu possa fazer
Vai te fazer me seguir

Tenho o destino marcado e o corpo fechado
Só quero estar vivo, só quero viver

Curtindo o que a vida me dá
De presente

De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher

Tudo aquilo que eu disser
Pode mudar amanhã

Não sou dono da verdade não quero seu ódio
Não quero piedade nem o seu perdão

Curtindo o que a vida me dá
De presente

De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher

De bar em bar pela noite
Cada um escolhe o que quer

De bar em bar pela noite
Curtindo tudo que vier
De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher

Nada de vestibular
Nada de preocupação

Tudo que a vida me ensina é a grana, a amizade
Curtir, a verdade e amar meu irmão

Curtindo o que a vida me dá
De presente
De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher



Então pessoal, já q eu não tenho porra nenhuma pra fazer "de novo"...
resolvi começar com essa porra aqui "de novo"
pois bem, não sou bom escrevendo mas pelo menos tento, erros de português vai ter aos montes.

Letras de músicas imagens legais e minhas reclamações ou seja nada mudou,
nem eu nesse ultimo ano q não escrevi porra nenhuma.

SEJAM BEM VINDOS GALERA!



Adeus às ilusões - Jimmi Joe

Não vou me iludir fingindo que foi bom
Não foi legal pra mim, talvez pior pra ti
O tempo vai curar o que a paixão sangrou
Um dia a gente vai voltar a conversar

Quando eu penso em nós
Eu fico muito mal
Mas é melhor assim
Sem você, eu sei

Nós dois sabemos bem de tudo que rolou
Pessoas sem saber, tentaram decifrar
Estranhos comentários, palavras sem sentido
Quando nem nós sabemos o que saiu errado

Quando eu penso em nós
Eu fico muito mal
Mas é melhor assim
Sem você, eu sei

Sei muito bem, não fui teu príncipe encantado
Você tão pouco foi minha bela adormecida
Por um tempo foi bom, pensar que tanto amor
Podia ser eterno como num conto de fadas