Bem vindos à bodega

Bem vindos à bodega

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Asia

Não pense, bela moça, que eu não te desejo.
tenho um tesão por você o qual não posso descrever,
mas a verdade é q esse desejo doce eu já tive por outras,
e de todas sobrou só o fel, a asia que me corrói o estômago,
uma asia que não ha efervescente que cure,
uma ressaca que não tem analgésico q faça passar,
digamos que estou broxa,
não fisicamente por favor, com você aqui transaríamos até o amanhecer,
mas broxa mentalmente, sem tesão para a paixão,
e de todos os cigarros e conhaques, só me sobrou a amargura,
a beleza das palavras se tornou só isso,
então quando me chamas e te ignoro,
quando te vejo passar e não te cumprimento,
é só uma defesa natural, sobrevive aquele que melhor se adapta,
e minha espécie está ha muito em extinção...

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Só me pergunto onde...

Onde está meu carro?
não aquele do ano, um carro qualquer, em bom estado...
Onde está minha noiva?
não a miss, mas sim a companheira pra me ajudar a enfrentar o dia-a-dia.
Cadê minha família?
As noites em frente a tevê?
O sofá com coberta?
O chimarrão na varanda?
Onde está essas coisas simples que todos têm mas pra mim são como prêmios?
Onde está minha normalidade?
Meu mau gosto?
Minha mente fechada?
Minha religião?
Coisas que gente se orgulha em não ter mas que te ajudam a ser mais feliz.
Se contentar com pouco é a chave.
Cadê meus prêmios por ser honesto?
Cadê meu amor por ser fiel?
Cadê meu beijo de boa noite por ser sincero?
Das poucas qualidades que acho que tenho, nenhuma me levou à nada.
Cadê minha vida?
Aquela que eu sonho ter?
Aquela que é tão comum para os outros?
Que chamem de egoísmo!
Porra! ao menos egoísta eu tenho que ser, hipócrita talvez!
Estou no meu direito! mereço ter defeitos afinal!
Mas não vem nada de bom disso.
Na verdade eu só não tenho porque não mereço.
Porque nasci errado, nasci com uma sina que os mais céticos creriam que é condenada.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Nesta noite

Nesta noite
"Estou parando de fumar."
Eu digo pra balconista,dando um sorriso sem jeito,
mas compro dois maços,
vai que falte.
Não é bom ficar sem cigarros numa noite como essa,
manco até a esquina e me escoro em um muro.
Ele chega, apertamos as mãos e trocamos os clássicos:
"Tudo bem?"
"Tudo sim..."
"O que houve então q tá com essa cara?"
Disse ele acendendo o cigarro.
Pausa.
"Mulheres..."
Respondo, acendendo o meu.
"Sempre mulheres né?"
"Felizmente..."
"Vamos beber o quê?"
"No caminho a gente decide..."
E descemos a velha rua,
pela milésima vez nas nossas vidas...
Rafael Mauss

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tem dias e dias

Tem dias e dias nessa vida,
dias que eu só quero a "zoeira",
dias que só quero me isolar e ficar na minha,
dias q uma cerveja com os amigos é a solução,
e tem dias como hoje.

Dias que falta algo,
falta alguém,
falta calor,
falta.

Daí é inevitável,
é "treta", dá raiva,
se ri querendo chorar,
se brinca querendo brigar.

Inevitável,
é assim com todos,
me falta uma dose de qualquer coisa que esquente,
uma dose de qualquer coisa que se sente.

Tem dias e dias,
o problema é quando não tem nem altos nem baixos,
o vento não bate na vela,
o sol não bate na cara.

Tem dias e dias...

Rafael Mauss

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Se eu fosse...

Se eu fosse paranoico e supersticioso
acharia q o destino é um sádico,
que me prega peças e se diverte comigo

Se eu fosse paranoico e supersticioso
provavelmente estaria muito incomodado,
com a maneira e com a mania das coisas não correrem como eu quero.

Se eu fosse paranoico e supersticioso
estaria fumando um cigarro atrás do outro tentando decidir,
se fico com raiva ou se me conformo com isso.

Se eu fosse paranoico e supersticioso
provavelmente estaria buscando alguma simpatia,
alguma maneira de fazer as coisas irem pra frente.

Se eu fosse paranoico e supersticioso
é claro, mas já q não sou bato na madeira,
desvio escadas e evito os gatos pretos,
deve ser uma merda ser supersticioso e paranóico..

Rafael Mauss

quinta-feira, 27 de março de 2014

Sobre voar e um adendo...

“O Guia do Mochileiro das Galáxias diz o seguinte a respeito de voar:
Há toda uma arte, ele diz, ou melhor, um jeitinho para voar.
O jeitinho consiste em aprender como se jogar no chão e errar.
Encontre um belo dia e experimente.

A primeira parte é fácil.
Ela requer apenas a habilidade de se jogar pra frente, com todo seu peso, e o desprendimento para não se preocupar com o fato de que vai doer.
Ou melhor, vai doer se você deixar de errar o chão.

Muitas pessoas deixam de errar o chão e, se estiverem praticando da maneira correta, o mais provável é que vão deixar de errar com muita força.
Claramente é o segundo ponto, que diz respeito a errar, que representa a maior dificuldade.

Um dos problemas é que você precisa errar o chão acidentalmente. Não adianta errar o chão de forma deliberada, porque você não irá conseguir. É preciso que sua atenção seja subitamente desviada por outra coisa quando você está a meio caminho, de forma que você não pense mais a respeito de estar caindo, ou a respeito do chão, ou sobre quanto isso irá doer se você deixar de errar...” - A vida, o Universo e Tudo Mais

“Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias.” - O Guia do Mochileiro das Galáxias  

Pessoalmente tenho um adendo sobre ambos assuntos:

"Estranhamente o guia nos ensina a voar (errando o chão) e a evitar o amor, essas duas coisas querendo ou não estão interligadas e mutas pessoas acham que podem aprender a amar e evitar o voo".

Rafael Mauss

terça-feira, 25 de março de 2014

Sobre esse blog de merda (2)

Pessoas, sim vocês 5 q leem o blog, 3 são imaginários e 2 são perfis meus,
eu preciso me desculpar por minha total falta de gramática nas postagens antigas, sério eu tenho uma puta vergonha disso, estou revisando, relendo e ficando com mais vergonha ainda mas eu prometi a mim mesmo que n apagaria nada, então ao encontrarem erros de português, quem sabe quem eu sou, vai lá e me diz, porque eu realmente preciso corrigir muita coisa, são poucas postagens mas a vergonha é imensa.
Burrice tem cura mas temos que ir devagar.

Abraço!

(imagem meramente ilustrativa pq sim)

Apenas coisas

Quando chega a madrugada, e não resta nada o que fazer,
ninguém pra conversar, quando só o que tem pra fazer é dormir,
aí é que mora o problema, algumas coisas me assombram, alguns fantasmas me perseguem,
eu deito e fico de olhos abertos, e os pensamentos voam, me deixam elétrico,
coisas que passaram, coisas que estão acontecendo, coisas que estão pra acontecer.

Quando eu tento dormir e não consigo, minha cabeça fica girando, sei q isso é normal com todos, 
mas e complicado pra mim também, ando abrindo mão de certas coisas, certas atitudes.
Algumas amizades, algumas até preciosas,
eu não sei se estou errado, talvez descubra mais à frente,
tem coisas me faltando, coisas me sobrando, coisas...

Coisas que não são coisas, coisas que são gente,
coisas que me apego, coisas sem valor,
coisas que já foram presentes, coisas que já foram gente.

Não sei se só eu que me apego à pessoas desse jeito,
se só eu que gostaria de mante-las, estar junto, próximo.
Talvez eu mude, talvez eu cresça, talvez...

Me faltam coisas, sentimentos, carinhos,
me faltam coisas que tenho de sobra pra dar, mas que só prestam pra receber,
certas coisas, nunca mudam....

sábado, 22 de março de 2014

O primeiro sábado do outono

Um sábado ensolarado, e eu trancado em casa tomando um vinho tinto, abro a janela e deixo o cheiro de cigarros sair, olho para o maço pela metade que me diz "ainda vai chegar sua hora".
penso num som para ouvir, talvez um Wander Wildner, ou algo do tipo, minha cabeça gira em torno dos amores e desejos q tenho e tive durante um tempo.
aquela velha insegurança ameaça entrar pela porta, junto com minhas obrigações q insisto em deixar de foda, mas que merda, abri a janela, entraram as duas pra me fazer companhia, papeladas, advogados, gente querendo o que é meu, eu querendo o que ainda não tenho, se beber mais um pouco durmo, e elas se distraem, vão embora, por um tempo, mas vão.
Depois voltam, e me enchem o saco, saudades de quando tudo isso só afetava à mim, e eu não precisava me apressar, agora mudou, hora de agir, mas agora não, melhor deixar pra amanhã, ou semana que vem, é sempre assim, sem hashtags, ou postagens em redes sociais, talvez um link ou um clipe, uma música a muito esquecida, uma ferida reaberta, qualquer coisa do tipo.
Melhor q uma ilusão, ou não. Uma ilusão por pior que for é melhor q a realidade, na maioria dos casos. Claro, se a ilusão se tornar realidade aí sim, isso é memorável! Pagar aquele uísque prometido aos amigos, e depois aproveitar o que a vida lhe deu de bom grado, não me fazendo de coitado, algo q não sou, mas eu mereço, e só deus (qualquer deus ou entidade superior incompetente) sabe que eu mereço, estou calejado, cansado, está na hora de me acalmar, descansar um pouco, pulmões e fígado, dar um tempo, talvez limpar meu corpo, dos vícios que me fazem mal, das pessoas que me fazem mal, das memórias.
E quem sabe, no próximo primeiro sábado de outono, eu não esteja trancado num quarto bebendo vinho e fumando meus pensamentos...

Sobre esse blog de merda

Estive relendo o blog, e realmente muitas opiniões citadas aqui já mudaram, e outras só se reforçaram, mas eu n apago nada pq é quase q um diário, que eu atualizo uma ou duas vezes por ano, mas enfim, eu não vou apagar nada dessa porcaria pq assim me lembro o quão babaca ou certo eu estava, vou manter essa merda pra mim, e eventualmente mostrar à alguém só pra compartilhar opiniões mesmo, sei q ninguém mais usa esse recurso, então estou até aliviado, o blog nunca teve visualizações e nunca foi esse o objetivo, tenho visto muitos erros de português inaceitáveis e tento corrigi-los a todo custo, claro q tem o fator incontestável chamado preguiça, mas isso se resolve (ou não) com o tempo. enfim, se você está lendo isso é provável q eu tenha publicado o link na minha timeline ou em algum grupo, mas as postagens voltarão, (ou não) o que é totalmente aleatório, eu geralmente publico só quando estou indignado ou deprimido (isso é um blog, não um tumblr, então não, eu n me corto kkkk) e longe disso é o q estou agora, ando me sentindo estranhamente satisfeito, e coisas boas andam acontecendo, resolvi deixar esse registro pq sim.

O "punk rock" q dá título ao blog anda se enfraquecendo e não ando achando a "cena" tão legal ultimamente, resumindo bem só restou o velho "blablabla" que é quase uma marca registrada minha, então se não for pedir muito, vc, que deverá ser uma das 5 pessoas q vai visualizar isso, sugira algum assunto pra mim falar mal ou simplesmente dar minha opinião, (aliás q é a mesma coisa) :p