Bem vindos à bodega

Bem vindos à bodega

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Desabafo pessoal

Todos tem seus problemas, a diferença é a maneira que temos de lidar com eles, no momento estou preso em casa, morando no interior e com minha perna ainda se curando de um acidente de moto, não tem bar, mercearia ou mercado à menos de 3 km da minha casa, não tem vizinhos com quem ter uma conversa descente, moro com minha irmã adolescente que vive dando showzinho. E com meu pai q faz de tudo pra gente mas é careta demais pra aceitar o que eu gosto de fazer.
Na verdade não passo necessidades, apenas estou excluído do mundo mesmo, que falta me faz um bar para beber no fim do dia e esquecer dos problemas. Sempre fui nômade, se tem um problema eu fujo, me mudo, saio andando, não sou bom em enfrentar esses problemas sou bom em fujir deles.
Mas tem uma hora que a gente fica encurralado, sem ter pra onde correr, aí que está o meu problema, não sei se é doença ou só frescura mesmo mas eu me torno agressivo. sou violento. Bato, quebro, grito, faço um inferno na terra, não gosto disso, nem me orgulho, mas sou assim.
No atual momento estou escrevendo isso pois tive uma briga séria aqui, agredi minha irmã e quase agredi meu pai, covardia minha bater numa menina de 12 anos e ainda cogitar a possibilidade de agredir meu pai que tem quase seus 60. Então deixo aqui meu apelo aos anônimos q lerem isso, me digam, isso tem tratamento? Ou é só uma característica da personalidade de cada um? Não é todo mundo que leva ao pé da letra o lance de jogar tudo pro alto? estou pensando seriamente em ir à um psicologo e ver se ele pode me ajudar com isso. e não é só familiarmente que isso acontece, já tentei agredir o gerente de uma empresa que eu trabalhava por motivos de descontentamento, não sei o problema é que eu gosto de ser assim, ainda acho que todos deviam ser assim, voltar à origem que nos fez fortes, acho errado o lance de segurar seus sentimentos e de não fazer o que se quer fazer.
enfim, acho q estou errado mas não sei se deveria mudar esse jeito de ser, o melhor é ser sósinho mesmo pra não acabar ferindo alguém. 
Obrigado por ler essa besteira e até...

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mais um blabla - Pelebrói não sei?

Estava aqui de boa escutando o álbum lágrimas alcoólicas da banda "Pelebrói não sei?" quando lembrei o pq do nome do blog, tá aí o porquê:

Mais um blabla - Pelebrói não sei?

Estou como querem as fadas
Como querem as tardes, como queres meu bem
Eu sou um garoto levado e tão bem comportado que só diz amém!
Estou deitado em tua cama e virei minhas costas pro que disse ser meu 
Andei rezando profundo e esqueci por segundos meu papel de ateu

Mais um blá blá
HA HA HA HA!!
Você sorri, quero chorar
Mais um blá blá
HA HA HA HA!!
Você chorou, me fez cantar

Estou como quer a disgraça
Como quer a cachaça, como quem quer perder
Me viram falando sozinho
Fiquei deprimido pensando em morrer
Entrei pela porta dos fundos 
Trancado no quarto ninguém vai me ver
Deixei a garrafa enrustida
Pra sua alegria parei de beber

Mais um blá blá
HA HA HA HA!!
Você sorri, me faz chorar
Mais um blá blá
HA HA HA HA!!
Você chorou, quero cantar

To virado num nada
Nem mesmo a empregada me dá de comer 
Você me deixou nesse canto
Para seu encanto parei de beber
Entrei pela porta dos fundos Trancado no quarto ninguém vai me ver
Deixei a garrafa vazia
Pra sua agonia voltei a beber

Mais um blá blá
HA HA HA HA!!
Você sorri, me fez chorar
Mais um blá blá
HA HA HA HA!!
Você chorou, me fez cantar
Mais um blá blá
HA HA HA HA!!
Você sorri, quero chorar
Mais uma blá blá
HA HA HA HA!!
Você cantou, me fez chorar

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Sobre os protestos do dia 18 de junho

Cara nem escrevi sobre isso porque achei desnecessário muita gente escrevendo e se promovendo sobre esse assunto. mas agora achei importante escrever sobre o quanto estou orgulhoso do povo ter se rebelado, ainda mais que era no dia do meu aniversário, e  ter ido às ruas coisa que sempre quis fazer, "e por ironia do destino estou preso em casa com minha perna quebrada", Mas enfim todo mundo sabe o que tá rolando no brasil nessas últimas semanas, isso é lindo, a população se canssou de ficar tomando no cú e resolveu agir, e finalmente pararam de só reclamar no facebook, claro q tem gente no meio da manifestação que tá cometendo vandalismo, ou que tá lá só por, podemos chamar de modinha?

Sim tem uma caraiada de gente que tá lá só pra postar fotos no face também quem vá só pra invadir lojas e saqueá-las, mas o mais importante é que o povo agiu, eu não posso falar demais sobre isso pq não sou inteligente o bastante e posso já estar falando só merda, mas queria aqui postar meu apoio à todos e dizer que depois de muito tempo, finalmente tenho orgulho do brasil, espero que essa "onda" não seja só uma onda, mas sim que signifique uma mudança no nosso país.

Então já falei demais e n cheguei à lugar nenhum como sempre, mas queria deixara aqui um clipe q me tirou lágrimas dos olhos e me encheu de orgulho





era isso, e bora mudar esse brasil!

terça-feira, 21 de maio de 2013

Cigarros

Ele havia arrumado a mochila fazia dias, nada de mais, 2 calças 4 pares de meia, as camisetas favoritas e 
vários casacos, "o inverno nos pampas é terrível', pensou ele.

Não fez questão de se despedir dos amigos, eles entenderiam, pagou a conta do boteco e tomou sua última dose de conhaque vagabundo, lembrou do conselho de um amigo, e enfiou uma lona na mochila.

Durante a semana visitou os vizinhos coisa que nunca fazia, visitou também o tumulo de sua mãe, ficou ali por uns 15 min sem saber direito o que fazia, não acreditava em deus, na verdade não achava que se existisse um deus, que fosse merecedor de tal fé que a humanidade poe nele.

Acreditava no acaso e no diabo, sabia que a cada esquina seria vítima de um deles, antes que fosse o diabo e o levasse para um boteco legal.

Não pegou muita grana, já que deixou a maior parte em cima da geladeira, para ajudar a família, deu um abraço apertado no seu pai, e um longo beijo no rosto da sua irmã, ninguém entendeu, "afinal ele não saiu só pra comprar cigarros?".



quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sobre nossas armaduras

Muitas pessoas tem o costume de julgar pela aparência, ok isso já foi dito e pelo jeito tá acabando, mas também existem as atitudes, pequenos hábitos que tomamos, que não são realmente nossos.
Nos anos 70 o surgiram estereótipos usados até hoje, Sid Vicious, DeeDee Ramone, Patti smith, entre outros, aquele visual durão, como se disse-se, "cuidado comigo sou perigoso".

Bem,muitos usam "máscaras", outros "armaduras", como gosto de chamar, mas não é bem isso que nossos ídolos queriam demonstrar, talvez o DeeDee sim porque ele era maluco, mas o lance do visual e certos gestos habituas são mais como, "ei mundo seu filho de uma puta, venha me dê o seu melhor! Pode vir porque eu estou pronto!". eu pelo menos admito isso, é meu jeito de me proteger das pessoas, "faz cara de mal e atravessa". 
Entrar num bar pedir uma dose, sentar no balcão e ascender um cigarro, Tudo bem agente ama isso, mas quando começamos a fazer, lá na adolescência, era uma maneira de se sentir badass na época, cuspir no chão, falar palavrão, calças rasgadas. Tudo começou, ao menos pra mim, para me defender do mundo, não foram nem uma ou duas pessoas que após me conhecerem melhor falaram, cara não sabia que você era assim, "mas não era pra saber". O problema de viver tanto tempo com essa "armadura" você acaba esquecendo quem você é, e muitas vezes esta é a intenção, e acaba distratando as pessoas ao seu redor, perdendo oportunidades de ser feliz, ou pelo menos de tentar, por medo de "quebrar sua armadura", de ficar vulnerável, no mundo em que vivemos é mais fácil ser um completo idiota, machista, homofóbico e cristão, do que ser alguém mente aberta, livre de pensamento, não ser um conformista.

Mas tem uma hora, que você tem que "respirar fora da armadura" achar um jeito de deixar seu verdadeiro eu se expressar, música, textos, pinturas desenhos, poemas, conhecendo seus amigos você sabe o jeito que cada um tem de deixar fluir sua essência, e geralmente é da forma que te fez se interessar pela amizade ou pelo convívio. As pessoas que não se expressam de alguma foram se tornam tristes, agressivas, emburradas, ok sei que estou me descrevendo aqui, mas tem mais gente assim e você pode ser uma dessas pessoas. Que deixou a vida te prender te dizer o que fazer, o sistema em que vivemos faz isso, "oh você quer usar uma armadura contra nós? então vamos te prender nela seu otário!".

Enfim já escrevi demais, mas não deixe de se expressar ou de fazer o que realmente gosta só porque os outros vão te condenar.


Leitura Orgânica: Cena Urbana nº1

Leitura Orgânica: Cena Urbana nº1: -Boa noite pessoal, pessoal. Pessoal, sei que é chato estar incomodando vocês, que estão cansados do trabalho a essa hora, porém mais cha...

Sobre nostalgia e melhoras: CPM 22

Pessoal do rock da minha geração vai lembrar de cpm 22, "to falando dos dois primeiros cds"
que influenciaram muitos "apesar desses não admitirem", a gostar de punk ou hc. Tudo bem q é mais uma mistura e tal e era popzinho, mas esse último cd meio ska. "Claro q faz tempo q foi lançado mas tô a fim de falar agora porra".
Me deixou muito satisfeito e mudou o conceito q eu tinha da banda, enfim tá aí uma baita letra da banda:

Cavaleiro metal

É o destaque do mês
É o grande maestro
É a bola da vez
O cara que comanda a orquestra

É o maioral
Se acha o legal
O mais fudido também

Sua falsa modéstia
É o seu único bem
Tentou acabar com a nossa festa

O Cavaleiro Metal
Não vê que o seu mal
É não gostar de ninguém

Trancado no quarto
Pagando pra ver
Sua vida é uma tragicomédia

Alienado
Condenado a perder
Nunca gostou de ninguém

Trancado no quarto
Esperando o quê?
Jogou sua vida pela janela

Cuspiu no prato
O seu auto-retrato
Perdedor, zé-ninguém

Foi acostumado a ter sempre alguém
Passando a mão na sua cabeça
Cresceu mimado, um pobre coitado
Igual playboy de TV

Vivendo no ócio
Rezando pra ter
Mais uma chance
Mais uma brecha



Eye candys pra malucada

Já que achei um uísque q tava desde o verão no meu cantil e estou me sentindo muito bem, vou alegrar os malucos hoje:










Isso e muito mais em: I like tudo isso


quarta-feira, 15 de maio de 2013

sobre as porra-loucas e o risco de uma paixão...


Grande canção do véio!
Jimmi Joe - Mal crônico

De tudo que ela disser é melhor desconfiar
Ela não me quer bem, só me quer sem roupa na cama
Todo lance que rolar é só pra me ganhar
Ela não me quer bem, só me quer cem vezes na lama

Achar que ela ama alguém é ilusão
Seu umbigo é seu melhor amigo
Cocaína, álcool, depressão 
Ela disse, pode até me amar, eu não ligo

Seu beijo não mata meu espírito crítico
Seu resistérico não vai me deixar lírico
Pode esquecer nesse tom irônico
Nosso amor, meu bem, é um mal crônico



Sobre os três anjos que estão no ombro de todo Ramone no mundo


Uma canção q faz os fãs de Ramones se arrepiarem e reflete a personalidade de cada integrante.
Ninguém melhor pra fazer isso do que  Christopher Joseph Ward, o Cj Ramone, o molecão cabeludo que entrou nos Ramoes em 1989, reza a lenda que ele foi um dos primeiros a fazer o teste para baixista e já havia sido escolhido, mas os Ramones queriam dar oportunidade para os outros ao menos tentar, após ser escolhido o rapaz foi  preso, pois havia desertado da marinha, mas enfim, bora curtir aí:

HEY HO LET'SGO SEUS CUZÃO!


Three angel - Cj Ramone

Três anjos em meu ombro
Sempre olhando acima
Três anjos em meu ombro
Lá durante a vida
Quando me colocarem na minha sepultura
Eu sei que serei salvo
Por três anjos à espera
No outro lado

Johnny disse "A vida é dura"
Então você tem que ser duro
Deve manter a cabeça erguida
Pois não há ninguém mais
Olhando por você
E isso não irá se resolver ao sentar e se perguntar o motivo

A ferida apenas está tentando lhe dar uma lição
Você sabe que eles só irão lhe afundar
Seja esperto com sua grana pois na verdade isso não tem graça
O caminho que você está é um longo percurso

Você deve encontrar um pequeno pedaço,
Um pedaço a cada dia
Joey me disse com um pequeno sorriso
Eu pude ver em seus olhos,
Através de seu óculos rosa
Que essa é a maneira que ele tentou viver sua vida

Não peça desculpas por quem ou o que você é
Você não conhece ninguém de qualquer maneira
E não se deixe ser pego na luta
Todos tentam derrubá-lo todos os dias

Sim, Deedee, meu irmão
Você foi quem correu como ninguém
Dizendo como é lutar de verdade
Um poeta nas ruas,
Você foi o bravo, você foi o gentil
Perigoso?? Estava além disso

Eu sei que você tentou ser um Deedee bom
Eu sei que você se esforçou, sem dúvidas
Mas eu tenho que lhe dizer uma coisa
Eu sei de coração
Você?? poderia deixar o Deedee mau sair

E agora só pra deixar os fãs com inveja, fui em um show dele, esse do vídeo, e olha o que consegui:


terça-feira, 14 de maio de 2013

Sobre andar de bar em bar pela noite

Pra quem tá na pilha do show de sábado aqui perto!
com vocês malucada!!

Velhas Virgens - De bar em bar pela noite!

Nada que eu possa dizer

Vai te fazer entender
Que esse papo de trampo nunca foi pra mim
O que eu quero na vida é somente viver

Curtindo o que a vida me dá
De presente

De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher

Nada que eu possa fazer
Vai te fazer me seguir

Tenho o destino marcado e o corpo fechado
Só quero estar vivo, só quero viver

Curtindo o que a vida me dá
De presente

De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher

Tudo aquilo que eu disser
Pode mudar amanhã

Não sou dono da verdade não quero seu ódio
Não quero piedade nem o seu perdão

Curtindo o que a vida me dá
De presente

De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher

De bar em bar pela noite
Cada um escolhe o que quer

De bar em bar pela noite
Curtindo tudo que vier
De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher

Nada de vestibular
Nada de preocupação

Tudo que a vida me ensina é a grana, a amizade
Curtir, a verdade e amar meu irmão

Curtindo o que a vida me dá
De presente
De bar em bar pela noite
Atrás de cerveja e mulher



Então pessoal, já q eu não tenho porra nenhuma pra fazer "de novo"...
resolvi começar com essa porra aqui "de novo"
pois bem, não sou bom escrevendo mas pelo menos tento, erros de português vai ter aos montes.

Letras de músicas imagens legais e minhas reclamações ou seja nada mudou,
nem eu nesse ultimo ano q não escrevi porra nenhuma.

SEJAM BEM VINDOS GALERA!



Adeus às ilusões - Jimmi Joe

Não vou me iludir fingindo que foi bom
Não foi legal pra mim, talvez pior pra ti
O tempo vai curar o que a paixão sangrou
Um dia a gente vai voltar a conversar

Quando eu penso em nós
Eu fico muito mal
Mas é melhor assim
Sem você, eu sei

Nós dois sabemos bem de tudo que rolou
Pessoas sem saber, tentaram decifrar
Estranhos comentários, palavras sem sentido
Quando nem nós sabemos o que saiu errado

Quando eu penso em nós
Eu fico muito mal
Mas é melhor assim
Sem você, eu sei

Sei muito bem, não fui teu príncipe encantado
Você tão pouco foi minha bela adormecida
Por um tempo foi bom, pensar que tanto amor
Podia ser eterno como num conto de fadas