Bem vindos à bodega

Bem vindos à bodega

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sobre nossas armaduras

Muitas pessoas tem o costume de julgar pela aparência, ok isso já foi dito e pelo jeito tá acabando, mas também existem as atitudes, pequenos hábitos que tomamos, que não são realmente nossos.
Nos anos 70 o surgiram estereótipos usados até hoje, Sid Vicious, DeeDee Ramone, Patti smith, entre outros, aquele visual durão, como se disse-se, "cuidado comigo sou perigoso".

Bem,muitos usam "máscaras", outros "armaduras", como gosto de chamar, mas não é bem isso que nossos ídolos queriam demonstrar, talvez o DeeDee sim porque ele era maluco, mas o lance do visual e certos gestos habituas são mais como, "ei mundo seu filho de uma puta, venha me dê o seu melhor! Pode vir porque eu estou pronto!". eu pelo menos admito isso, é meu jeito de me proteger das pessoas, "faz cara de mal e atravessa". 
Entrar num bar pedir uma dose, sentar no balcão e ascender um cigarro, Tudo bem agente ama isso, mas quando começamos a fazer, lá na adolescência, era uma maneira de se sentir badass na época, cuspir no chão, falar palavrão, calças rasgadas. Tudo começou, ao menos pra mim, para me defender do mundo, não foram nem uma ou duas pessoas que após me conhecerem melhor falaram, cara não sabia que você era assim, "mas não era pra saber". O problema de viver tanto tempo com essa "armadura" você acaba esquecendo quem você é, e muitas vezes esta é a intenção, e acaba distratando as pessoas ao seu redor, perdendo oportunidades de ser feliz, ou pelo menos de tentar, por medo de "quebrar sua armadura", de ficar vulnerável, no mundo em que vivemos é mais fácil ser um completo idiota, machista, homofóbico e cristão, do que ser alguém mente aberta, livre de pensamento, não ser um conformista.

Mas tem uma hora, que você tem que "respirar fora da armadura" achar um jeito de deixar seu verdadeiro eu se expressar, música, textos, pinturas desenhos, poemas, conhecendo seus amigos você sabe o jeito que cada um tem de deixar fluir sua essência, e geralmente é da forma que te fez se interessar pela amizade ou pelo convívio. As pessoas que não se expressam de alguma foram se tornam tristes, agressivas, emburradas, ok sei que estou me descrevendo aqui, mas tem mais gente assim e você pode ser uma dessas pessoas. Que deixou a vida te prender te dizer o que fazer, o sistema em que vivemos faz isso, "oh você quer usar uma armadura contra nós? então vamos te prender nela seu otário!".

Enfim já escrevi demais, mas não deixe de se expressar ou de fazer o que realmente gosta só porque os outros vão te condenar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário